O que é decoração clássica?


A decoração clássica foi inspirada na arquitetura greco-romana e consiste em criar ambientes sofisticados, elegantes e belos. Ela possui, também, muita inspiração nos antigos palácios europeus, onde a beleza ainda era sinônimo de riqueza.

Neste tipo de decoração, os detalhes são cruciais e podem ser identificados em todos os pontos do ambiente. Com o passar das décadas, esta decoração sofreu alterações, mas a sua base  permaneceu a mesma: móveis de excelentes materiais, uma boa iluminação, cores neutras e muitos acessórios finos.

Uma boa dica é tomar cuidado com o excesso. Por ser uma decoração que já possui muitos adereços, exagerar pode não ser uma boa ideia! O seu ambiente pode facilmente passar de clássico para brega.

Outro atributo que vale a pena destacar é o fato de que os móveis da decoração clássica são sempre elegantes e arrojados, feitos com materiais excelentes, como couro, madeiras nobres ou mármores.


Vantagens da decoração clássica


Nunca sai de moda – Versatilidade


A maior vantagem da decoração clássica é o fato de que ela nunca sai de moda. Esse tipo de decor existe há muitos séculos e nunca ficou “por fora”, isso acontece porque o clássico está em constante atualização – acompanhando a época vigente, mas sem nunca perder sua essência.


Sofisticação e bom gosto


Todos gostam de estar em um ambiente bonito, sofisticado e elegante, independente de preferências e particularidades. O clássico é muito adaptável e adequa a sua identidade a esse estilo que dá um “up” em qualquer espaço. 

 

Economia


Mesmo que estejamos falando de objetos caros e luxuosos, é possível afirmar que a decoração clássica tem um excelente custo x benefício a longo prazo.  Ela pode ser mantida durante muitos anos, não só pela qualidade dos materiais superiores, mas também por ser atemporal. Você só precisará trocá-la quando estiver enjoado!