CONHEÇA AS APOSTAS DE CORES DA PANTONE INSPIRADAS NA SEMANA DE MODA DE NOVA YORK PRIMAVERA/VERÃO 2021

A maioria das pessoas já conhecem a Pantone e sabem que ela é a principal marca de estudos cromáticos com referência a tendência mundial de cores para cada temporada do nosso calendário anual. Mas, para àqueles que ainda não conhecem, segue abaixo uma breve apresentação sobre esta empresa:

A marca PANTONE®, foi criada pela Pantone Inc. que está sediada em Carlstadt, Nova Jersey, EUA. Considerada a autoridade em cores no mundo, é conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criados para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores. O nome PANTONE® é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação precisa em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias indústrias.

Fonte: https://www.pantone.com.br/sobre-a-pantone/

E agora, vamos falar um pouco sobre as previsões de tendências de cores para 2021.

Segundo os estudos realizados pelo Pantone Color Institute, o ano de 2021 será marcado por uma seleção de cores inspiradas pela beleza da natureza. Para chegar a essas conclusões, o relatório analisa diversos comportamentos a partir do universo da moda e divide as paletas de acordo com o calendário que dita as passarelas de Nova York.

Para a temporada Primavera/Verão de 2021, a Pantone, segundo a paleta de cores FCR Primavera/Verão 2021 de Nova York, aposta em cores que inspirem a capacidade de invenção e a criatividade.

São tons versáteis, que permitem maior liberdade de escolha e que são flexíveis, pois funcionam o ano todo e combinam um nível de conforto e casualidade com faíscas de energia que nos encorajam e elevam nosso bom humor.

E para esta temporada, há também os tons clássicos. Indicadas como cores sólidas, usadas de forma audaciosa ou como base para uma narrativa rica em cores.

Neste ano de 2020 a Pantone anunciou o classic Blue como a cor do ano, e assim ela se tornou a cor favorita dos designers. E se animem, pois o que tudo indica é que a cor terá longevidade e ainda estará em alta 2021. Nós amamos!!!

 

Obrigado pela visita e leitura;

Artecouro sofás.