CIPA

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Responsabilidade diária de zelar por adequadas e seguras condições nos ambientes de trabalho, observando e relatando condições de risco, solicitando ao empregador medidas para reduzi-los e/ou eliminá-los, assim prevenindo a ocorrência de acidentes e doenças. Nossa responsabilidade é certificar que os colaboradores usem os equipamentos de segurança, participe das reuniões impostas pelo grupo da Cipa, e estejam presentes na SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que ocorre no decorrer de uma semana a cada ano, onde o objetivo é a conscientização e a motivação.

BRIGADA DE INCÊNDIO

Nós prevenimos

Em nossa empresa a segurança é fator primordial, os cuidados com a vida são extremamente necessários, para que seja mantido um ambiente de bem-estar e credibilidade. Portanto, faz-se necessário, além de equipamentos de prevenção, um contingente qualificado e capacitado a prestar os primeiros atendimentos em uma situação emergencial. Por isso, em nossa empresa há profissionais treinados para desenvolver as atividades iniciais enquanto equipes especializadas não chegam ao local, caso ocorra um sinistro. Assim, evita-se o caos e minimiza-se os danos pessoais, patrimoniais e materiais.

MADEIRA EUCALIPTO DE REFLORESTAMENTO

UMA PRÁTICA SUSTENTÁVEL

O reflorestamento é a pratica de repor a vegetação em ambientes que foram desmatados, trazendo novamente a vida à esses locais que foram comprometidos. Quando todo o processo de reflorestamento é executado com sucesso, é capaz de recuperar áreas com espécies nativas, além de melhorar o ecossistema, e pode ainda, ser aplicado em zonas de encostas para impedir à erosão do solo. A madeira de eucalipto, utilizada pela Artecouro, é a árvore mais plantada no Brasil, e a finalidade é ser plantada para ser extraída e dar espaço à novas árvores no lugar que elas estavam anteriormente.

EMPRESA SEGURA E SAUDÁVEL

EVITANDO A DISSEMINAÇÃO DA DENGUE

As empresas de todo o Brasil também precisam estar engajadas no combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chikungunya. De pequenos estabelecimentos a grandes indústrias, todos estão sujeitos a serem foco das doenças. Por este motivo, é necessário incluir métodos de combate ao Aedes Aegypti nas políticas de saúde e segurança ocupacional da companhia. A Artecouro recebe vistorias, e é supervisionada por fiscais referente a esses questões. Através de medidas simples, é possível manter a proteção de todos os funcionários, bem como dos vizinhos da empresa, contra o mosquito.