O sofá que nunca sai de moda

Um sofá que nunca sai de moda? O famoso Chesterfield.

A história dele é rodeada de fantasias, e existe mais de uma versão, mas a principal é essa: De origem britânica e por volta de 1900, Philip Stanhope,  4° conde de Chesterfield, encomendou através de um renomado marceneiro um sofá elegante que tivesse conforto e sofisticação, que fosse de couro natural, e com uma base sólida. O objetivo era criar assentos onde permitisse que os cavalheiros da época poderiam se sentar verticalmente sem que enrugasse suas roupas.

O senhor Philip Stanhope foi um patrono das artes, e transformou este sofá numa tendência da época, virando símbolo de classe e luxo. 

Aclamado como uma lenda vintage, os detalhes em capitonê dão um ar muito charmoso ao modelo, expressando sua beleza e elegância, sendo assim, é perfeito para decorações, desde cores fortes, como o amarelo por exemplo, e também em tons clássicos, como o couro chocolate e preto. O sofá chesterfield é uma peça atemporal que fica bem em ambientes contemporâneos, rústicos e modernos. Este modelo de sofá tem design e característica própria o que o torna tradicional e ao mesmo tempo moderno.