Floresta Urbana ou Urban Jungle, conheça as vantagens dessa prática na decoração da sua casa e na sua saúde física e mental.

blank

O que você me diz sobre uma floresta particular?

A tendência da floresta urbana ou Urban Jungle, veio na decoração com intuito de trazer um pouco da sensação de calma e tranquilidade para os ambientes. Diante da vida (cada dia mais) agitada que temos vivido, um pouco de verde por perto faz bem para a nossa saúde física e mental. Algumas espécies, inclusive, reduzem o nível de toxinas perigosas, como amônia, formaldeído e benzeno, enquanto outras liberam oxigênio à noite, proporcionando bem-estar e melhorando a qualidade do sono. No mundo da decoração, as folhas verdes são as verdadeiras protagonistas. E vale tudo: de paredes verdes e árvores frutíferas dentro de casa até simples vasinhos agrupados em aparadores e prateleiras. Para quem não leva muito jeito para jardinagem, as plantinhas mais resistentes, como cactos e suculentas são uma boa alternativa.

Dentro desse novo conceito vale tudo, vale misturar quadro de planta com plantas reais, destacar um móvel em tom verde para combinar com o vale encantado, e na realidade o que vale mesmo é usar a criatividade, e para ajudar a despertar a natureza que existe dentro de você, vamos dar 3 dicas legais e que facilitam na hora da decor entrar em ação.

 

  • Pecar pelo excesso.

Sabe aquela história de que muita coisa polui o local? Dentro da sua jungle essa história não existe. O segredo está em protagonizar as folhas, folhas grandes, pequenas, médias, não importa, só tome o devido cuidado para que o destaque não sejam flores, pois o que dá leveza e não deixa o exagero tomar conta, são exatamente as folhagens.

 

Escolha objetos que ajudem a compor seu ambiente deixando com mais cara de floresta, isso requer atenção na escolha de cores e textura dos móveis, teto, paredes, cortinas, etc. Uma combinação perfeita são móveis que remetem a madeira natural, tons terrosos de sofás, paredes em tons claros, como o branco, gelo e creme. Isso não quer dizer que não possa usar cores vibrantes no local, apenas tenha cuidado no exagero dessas cores.

 

  • Ambiente certo.

Sinceramente? O estilo urban jungle é eficaz em diversos ambientes da casa (se não em todos), podendo ser usado em quartos, halls, salas, e até mesmo no banheiro. Sabe aquele papo sobre criatividade? Então, vale uma hortinha na sacada ou até mesmo em um canto da cozinha. Por que não?

Essa tendência tem tudo a ver com a geração que tem interesses por elementos naturais e sustentabilidade. Compartilhe com seus amigos e leve a floresta para dentro da sua casa de um jeito simples e com excelentes resultados.