Artecouro é empresa referência em sustentabilidade

 

Todos os anos, o Centro Tecnológico de Efluentes e Resíduos (Cetec ONG) e o Sindicato da Indústria de Móveis de Arapongas (Sima) reconhecem empresas do ramo moveleiro por iniciativas sustentáveis ligadas aos seus meios de produção. As marcas classificadas dentro de uma rigorosa metodologia recebem o Ecoselo

A Artecouro detém a chancela desde 2018, além de estar enquadrada na categoria Diamante, que contempla as empresas com as melhores classificações na avaliação. Existem, ainda, as categorias Ouro, Prata e Bronze. 

 

Como as empresas recebem o Ecoselo?

O programa possui uma metodologia para classificar o desempenho das empresas quanto ao seu atendimento das demandas ambientais, econômicas e sociais aplicáveis, com o objetivo de aumentar seu nível de conformidade em relação à legislação em vigor.

As empresas que utilizam produtos renováveis como fonte de matéria-prima, que possuem ambiente de trabalho qualificado aos funcionários e fazem o destino correto dos resíduos industriais recebem o selo. 

Os principais requisitos ambientais avaliados para a concessão da chancela são: gestão de resíduos, efluentes, emissões atmosféricas e ruído. 

As marcas detentoras do Ecoselo figuram como modelo a ser seguido, guiando toda a indústria para um futuro mais sustentável e próspero. A Artecouro se orgulha de fazer parte deste grupo e colaborar com o avanço do setor. 

 

Empresa Diamante 

A busca constante por inovação em produtos, serviços e gestão de pessoas é um dos principais pilares da Artecouro. Neste sentido, viabilizar uma produção cada vez mais sustentável e renovável é um objetivo que nos acompanha em todos os nossos processos, como parte fundamental da nossa cultura. 

Todo este empenho fez com que recebêssemos o Ecoselo dentro da categoria Diamante. O critério para alcançar esta classificação – a mais alta da premiação – é o cumprimento de mais 90% dos requisitos.

Ser uma empresa Diamante significa produzir com sustentabilidade e iniciar a mudança de cultura em várias frentes. Colaboradores, fornecedores e clientes são influenciados no processo e passam a colaborar com o propósito de trabalhar por um mundo mais sustentável. 

A Artecouro te convida a comprar de maneira mais consciente e sustentável, em todos os aspectos da sua cadeia de consumo, incluindo os móveis que você escolhe para a sua casa!