AS CORES DAS PAREDES E SUAS INFLUÊNCIAS

 Sempre temos um cantinho (ou vários cantinhos) que queremos dar àquela modificada não é mesmo? Que tal dar um “up” alterando as cores das paredes? É uma ótima ideia, não é mesmo? Mas nós sabemos que surgem algumas dúvidas e algumas perguntas, e a primeira dela é: Como devo começar?

Escolher a cor certa para cada ambiente da sua casa faz toda diferença, pois acredite, através das cores é possível transmitir as características e revelar o estilo dos moradores.

Cada cor possui um significado, e sim, elas transmitem sensações, provocam estímulos e possuem influências sobre as pessoas, seja de maneira consciente ou não. Na foto abaixo damos alguns exemplos de cores e seus significados com relação ao nosso psicológico.

Então, como primeiro passo para a escolha das cores de cada ambiente, nós indicamos que você saiba qual as cores que você mais se identifica. É importante saber as suas cores favoritas e caso ainda não saiba, anote as cores em um papel e vá eliminando as que menos lhe agrada, no final, ficarão as que você mais gosta e que provavelmente possa usá-las em seus ambientes.

Após os passos anteriores já estabelecidos, chegou a hora de você decidir qual cor irá utilizar em cada ambiente. Lembre-se, as cores transmitem sensações e é muito importante que ela seja adequada para o que o espaço pretende proporcionar. Cores neutras transmitem leveza e tranquilidade, enquanto as cores mais escuras transmitem sentimentos mais intensos.

Após a definição das cores para cada ambiente é hora de ir atrás das tintas nos tons definidos. É bem importante que você converse e explique exatamente a cor que pretende comprar para o vendedor da loja, pois cada marca de tinta possui um tom diferente, mesmo se o nome da cor for o mesmo pode haver alterações, por isso é legal você ver pessoalmente cada cor que necessita.

Após a compra das tintas, chegou a hora de aplicar as cores em seus devidos ambientes. Você mesmo pode pintar, mas caso não saiba ou ache melhor, contrate um pintor, assim sabemos que não há margem para erro, certo?

E agora é só curtir a nova décor da sua casa/apartamento. Com certeza você irá amar e se sentir ainda mais feliz!

Obrigado pela visita e leitura;

Artecouro sofás.