VOCÊ SABE COMO FAZER A MANUTENÇÃO DO SEU SOFÁ DE COURO?

Uma dúvida muito frequente entre as pessoas que adquirem um sofá de couro é como fazer sua limpeza.

Os maiores questionamentos são: Devo aplicar algum produto? É preciso fazer hidratação? É preciso esfregar? Como devo fazer sua manutenção?

Bom, nós, da equipe Artecouro sofás, estamos aqui para aconselha-los nessas questões. E fique tranquilo, pois fazer a manutenção do seu sofá de couro é muito mais simples do que se pode imaginar.

Para fazer a limpeza de forma correta é aconselhável a utilização de uma flanela umedecida com água. Basta passar a flanela por todo o sofá, e após feito, passar uma outra flanela seca para retirar o excesso.

Para remover uma sujeira mais intensa, pode-se dissolver sabão neutro em água e aplicar suavemente com uma flanela por todo o sofá. Após aplicação retirar o conteúdo somente com um pano umedecido, e por fim, caso ainda haja algum excesso, retirar com uma flanela seca.

Não é indicado esfregar o sofá com nenhum tipo de bucha, esfregão, entre outros utensílios de limpeza, apenas a flanela já basta.

É muito importante ressaltar que não se deve utilizar nenhum tipo de produto químico, pois dependendo do produto, pode conter materiais abrasivos, os quais ao invés de ajudar, pode acabar danificando a pele.

Outro ponto importante a se destacar é que, o sofá de couro não precisa de hidratação, não há necessidade da aplicação de nenhum produto, conforme citamos logo acima.

Mais uma dica valida é, evitar a exposição do móvel diretamente ao sol.

Manter seu sofá sempre limpo é muito prático, não é mesmo?

E vale a pena lembrar que, mantendo a limpeza de seu sofá em dia e com todos os cuidados necessários, é possível obter um móvel desse por muitos e muitos anos!

 

Obrigado pela visita e leitura;

Artecouro sofás.