Melhore seu bem-estar em tempos de pandemia

Mais de um ano após o início da pandemia causada pela covid-19, muitas pessoas ainda seguem em isolamento social e trabalhando em casa. Apesar dos diversos impactos negativos na qualidade de vida das pessoas, como o cansaço físico e mental, a redução na produtividade e entre outros sintomas causados pelo isolamento, é possível encontrar novas formas de melhorar seu bem-estar.

Confira as dicas que reunimos para você ter dias mais leves e confortáveis!

Organize seu espaço
Pense que os ambientes do seu lar representam parte de quem você é. Assim, escolha móveis e decorações que te tragam boas sensações e lembre que cada cômodo tem uma função específica para cada atividade. Se você trabalha em casa, tente escolher um ambiente neutro e evite seu quarto, pois ele é voltado para o descanso e o relaxamento.

No momento das refeições, não se alimente no escritório. Durante os intervalos, também é importante mudar de espaço e, ainda que simples, essa variação ajuda o corpo a identificar qual vai ser a atividade a ser realizada e focar na tarefa. Além disso, é importante escolher móveis que se entendam dentro dos cômodos, oferecendo fluidez e leveza ao ambiente. Preste atenção até mesmo às cores, para que a composição seja agradável. Se estivermos falando de cadeiras, poltronas e sofás, preze também pelo conforto destes.

Rotina é importante

Separe as tarefas que devem ser cumpridas por ordem de prioridade e data. Isso vai ajudar você a ser mais produtivo, de uma forma leve. Com planejamento você consegue direcionar sua energia para as metas e objetivos que quer cumprir. Mas é importante lembrar que sua rotina precisa ser realista, considerando sua disponibilidade de tempo e cansaço.

Depois de alguns dias seguindo sua rotina, você vai perceber uma sensação de satisfação que aumenta o bem-estar e a qualidade de vida.

Tome sol

Se manter protegido dentro de casa pode causar uma queda nos níveis de vitamina D, abrindo espaço para o déficit na sua qualidade de vida. Portanto, mesmo dentro de casa, é importante separar um tempo para tomar sol, mesmo que por 15 minutos.

Tire um tempo só para você, fora da rede e das telas
Reserve momentos do seu dia para dar um tempo das telas do celular, da TV e do computador. Por mais que essas tecnologias nos aproximem das pessoas queridas e sejam até mesmo o seu trabalho, é importante realizar atividades desconectadas. Ler um bom livro, praticar exercícios e cultivar algum hobbie é uma boa alternativa.

Quer a garantia de maior conforto no seu dia a dia pandêmico? Experimente transformar essas dicas em hábitos e escolha a Artecouro, para deixar seu lar ainda mais agradável e aconchegante! Acompanhe nossas redes sociais @artecourosofas