Você sabia que há comprovação científica de que a organização do seu espaço de trabalho influencia diretamente na sua produtividade?

A decoração é um fator importante neste sentido, pois, os objetos, cores e móveis escolhidos, têm relação total com a forma como você se sente no espaço, além de expressarem a sua personalidade ou a do seu negócio. 

Separamos 5 dicas para te auxiliar nesta missão!

 

  • Escolha das cores

 

Pontos de cor são sempre bem-vindos, por trazerem uma energia vibrante para o seu espaço. Entretanto, o ideal é equilibrar com tons mais neutros, para evitar que o excesso de energia se torne uma distração.

Apostar em poltronas com cores diferentes e/ ou pequenos adornos deixa o ambiente com ares joviais e modernos! Papéis de parede também podem ser utilizados com este objetivo. 

 

  • Escolha dos móveis

 

Os móveis devem ser escolhidos de forma harmônica com a proposta do seu escritório. Alguns ambientes pedem ítens mais contemporâneos e modernos, outros, demandam móveis clássicos, cheios de detalhes. Mas, neste caso, dois fatores comuns devem ser considerados: conforto e durabilidade.

As cadeiras, poltronas e sofás de um escritório são os itens mais utilizados por quem trabalha nele e por possíveis parceiros/clientes. A forma como as pessoas se sentem no seu espaço influencia a forma como elas enxergam o seu trabalho.

Portanto, aposte em custo x benefício, e não somente em preço, escolha móveis de qualidade, duráveis e aconchegantes. Madeira e couro são exemplos de matérias-primas ideias neste sentido. 

 

  • Organização

 

De nada adianta investir em uma decor de tirar o fôlego sem conseguir manter os espaços organizados. 

Além da estética, se preocupe em criar um espaço funcional, com prateleiras e móveis que possam auxiliar na organização. 

 

  • Personalidade

 

Todas as dicas podem ser um norte para começar a pensar na decoração do seu escritório, mas o importante é você se sentir bem para trabalhar neste espaço.

Escolha itens que representem a sua personalidade, como quadros, almofadas, luminárias e outros objetos que contem um pouco sobre você assim que alguém entrar no ambiente!